×

Adiada Maratona Rio Grande do Sul

Adiada Maratona Rio Grande do Sul

Maratona Rio Grande do Sul

A Maratona Internacional de Porto Alegre.  Eventualmente, deixou de ser realizada desde a sua existência. A decisão do adiamento foi difícil. Mas não há como ser diferente diante de toda a situação que envolve o estado e Porto Alegre.

Adiamento da maratona

Devido ao grande volume de chuvas e como consequencia as enchentes que tomam conta de grande parte do Rio Grande do Sul. Diante, desta catastrofe climatica, foi a vez da Maratona Internacional de Porto Alegre. Ademias, confirmar seu adiamento. Portanto, mudará de data

Data prevista para a Maratona

Anteriormente, com data para 15 e 16 de junho. Contra tudo, foi adiada para 28 e 29 de setembro. Com tudo, o anúncio foi feito pela redes sociais do Organizador Paulo Silva.

Uma organização impecável da Maratona

Uma organização impecável. São quase 40 anos de aprendizados e de busca da melhor experiência para você. A cada edição, estudamos meticulosamente cada passo para que sua prova seja inesquecível. Não é à toa que 77% dos participantes de 2023 deram notas 9 ou 10 para a organização do evento.

Chuvas Intensas no Sul

É 431 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,7 milhão de pessoas afetadas.

  • Óbitos confirmados: 107
  • Óbitos em investigação: 1
  • Feridos: 754
  • Desaparecidos: 134
  • Pessoas em abrigos: 68.519
  • Desalojados: 327.105
  • Municípios afetados: 431
  • Afetados: 1.742.969

Previsão de chuva no Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que, nesta sexta-feira (10), o RS vai voltar a ser atingido por chuvas fortes. Os volumes podem passar dos 100 milímetros. Ainda conforme a previsão, os ventos mudarão de direção e irão soprar predominantemente de sul, dificultando o escoamento das águas do Guaíba e da Lagoa dos Patos.

Intensidade da chuvas

As chuvas mais intensas deve atingir o centro-norte e leste do estado. Atulmente, com o litoral norte e o sul de Santa Catarina.

Antecipadamente, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu um alerta. Bem como, indicando que há uma possibilidade “muito alta” de novas ocorrências hidrológicas nas regiões Centro-Oriental, Nordeste, Sudeste e Sudoeste do Rio Grande do Sul.

 

Loading

Publicar comentário